Canvas is not supported in your browser. Canvas is not supported in your browser.

+55 21 98181 3879    contato@geekconnection.net

Notícia

Read

Escrito por Hellen Costa - 31/12/1969 - 19:00



A décima sexta edição de 2018 da revista Weekly Shonen, da Akita Shoten, revelou o dublador do personagem principal e a staff da adaptação em anime de Baki (New Grappler Baki: In Search of Our Strongest Hero), mangá de Keisuke Itagaki. O mesmo conteúdo foi divulgado no site oficial do anime, em um teaser promocional. Além do vídeo, a página também revelou uma nova imagem da série. 

Confira o teaser promocional no link: https://youtu.be/00nwsWLCDv4

Masami Kikuchi, responsável pela voz do protagonista Baki Hanma na antiga animação, passará o papel para o dublador Nobunaga Shimazaki (Nanase Haruka de Free!). 

Toshiki Hirano (Rayearth, Hajyataisei Dangaioh, Magic Kaito) está dirigindo o anime no estúdio TMS Entertainment (Lupin III, ReLIFE), e conta com a ajuda de Fujio Suzuki (Shin Getter Robo vs. Neo Getter Robo, 009-1, New Getter Robo) com design dos personagens e de Tatsuhiko Urahata (DNA², Kyokai Senjo no Horizon, Tsuredure Children) na composição de série.

A Netflix lançará o anime no Japão durante o verão de 2018. Em outros países, a série chegará apenas durante o outono deste ano. Ela terá 26 episódios e também será transmitida pelos canais japoneses de televisão.

Eis uma descrição de Baki segundo a própria Netflix:

O protagonista, Baki Hanma, treina com um foco intenso para se tornar forte o suficiente para superar o próprio pai, Yujiro Hanma, considerado o lutador mais forte do mundo. Cinco dos mais violentos e brutais prisioneiros no corredor da morte estão se reunindo para enfrentar Baki. O objetivo deles é provar a derrota -- suas forças e habilidades incomparáveis os deixaram entediados com a vida, e eles procuram Baki na esperança de que ele possa dominá-los e esmagá-los completamente. Durante esta crise, outros lutadores do submundo das artes marciais se juntam para lutar ao lado de Baki: Kaoru Hanayama, Gouki Shibukawa, Retsu Kaioh e Doppo Orochi. Um confronto épico entre presos violentos e Baki e seus amigos começa!

O anime contará a história do arco "Most Evil Death Row Convicts", o qual lutadores do submundo enfrentam condenados à morte em um combate sem regras.

Baki é o segundo título entre diversas séries de Itagaki. A obra começou a ser publicada na Weekly Shonen Champion em 1999 e terminou em 2005 com 31 volumes. Recentemente o mangá serviu de inspiração para um OAD (original anime DVD) que também conta a história do arco  "Most Evil Death Row Convicts". O OAD foi vendido junto com uma edição limitada do décimo quarto volume do mangá Baki-Dou, em Dezembro de 2016.

O original Baki The Grappler, de Itagaki, teve 42 volumes e também foi publicado na Weekly Shonen Champion entre 1991 e 1999. A obra teve mais de 63 milhões de cópias em circulação e recebeu duas adaptações em anime e um ova.

Em Março de 2014, a Weekly Shonen Champion publicou a obra Baki-Dou, a terceira continuação original de Baki The Grappler.

Yukinao Yamauchi (Baki Gaiden - Scarface) lançou Baki Gaiden: Kizuzura, um spinoff de Baki The Grappler, na edição inaugural da revista Bessatsu Shonen Champion, em 2012. Outro spinoff da série, Baki Gaiden: Kenjin, estreou na revista Champion RED em 2013.

Compartilhar