Canvas is not supported in your browser. Canvas is not supported in your browser.

+55 21 98181 3879    contato@geekconnection.net

Notícia

Read

Escrito por Hellen Costa - 31/12/1969 - 19:00

Morre animador de Neon Genesis Evangelion



Morre animador de Neon Genesis Evangelion

Hoje os fãs de anime receberam uma má notícia. O Studio Khara anunciou, nesta quarta-feira, o falecimento do animador e diretor Shoichi Masuo. Ele tinha 57 anos e estava sob cuidados médicos devido a uma doença não especificada. Masuo morreu nesta segunda-feira, às  11h36 da manhã. Seus parentes próximos farão um funeral privado.

Um notável animador, Masuo se especializou em animações de efeito e de mecânica. A carreira como animador começou no Studio Giants, trabalhando no anime Sengoku Majin Goshogun. Ele foi o diretor de animação adjunto no filme de 1984, Gekijouban Choujikuu Yousai Macross: Ai (The Super Dimension Fortress Macross: Do You Remember Love?), no qual conheceu o futuro co-fundador da Gainax, Hideaki Anno. Após trabalhar no Project A-Ko, em 1986, como animador chave e diretor de animação de mecha, Masuo mudou-se para a Gainax, onde trabalhou como diretor assistente em Oritsu Uchugun: Oneamisu no Tsubasa (Royal Space Force - The Wings of Honnêamise) e como animador chave, diretor técnico e designer mecânico em animes como Gunbuster, Otaku no Video, Fushigi no Umi no Nadia (Nadia - The Secret of Blue Water), Neon Genesis Evangelion, Kare Kano e Gunbuster 2: Diebuster. Fora da Gainax, trabalhou em animes como Akira e Giant Robo. Ele também foi reconhecido pelo trabalho como design de mecha no anime Musekinin Kanchou Tylor (The Irresponsible Captain Tylor) e como supervisor de animação e diretor de animação mecânica no filme 6 Angels.

Shoichi Masuo também dirigiu animes como Hon Ran (Crimson Wolf), Countdown, Submarine 707R e Kishin Houkou Demonbane.

Quando Anno abandonou a Gainax e fundou o Studio Khara para trabalhar nos novos filmes de Evangelion, Masuo continuou como animador chave assim como diretor de ação e efeitos especiais até o terceiro e mais recente filme. Os últimos trabalhos de Masuo foram com o storyboard do filme Hakuouki Movie 1: Kyoto Ranbu (Hakuoki: Demon of the Fleeting Blossom: Wild Dance of Kyoto) e com a série Aoki Hagane no Arpeggio (Arpeggio of Blue Steel), no qual exerceu a função de animador chave.  

 

Compartilhar