Canvas is not supported in your browser. Canvas is not supported in your browser.

+55 21 98181 3879    contato@geekconnection.net

Notícia

Read

Escrito por Global Click - 18/07/2017 - 15:34



No Japão, um dos lugares mais procurados por turistas, e inclusive, pelos próprios japoneses, são os Maid Café, que são estabelecimentos culinários dotados de um diferencial, as maids. O termo “maid” vem do inglês, que significa empregada ou serva, mas no Japão, o estereótipo de maid é bem diferente do que conhecemos no acidente. 


As maids japonesas começaram a se popularizar pelas suas fortes referências em animes e mangas, onde as criadas são submissas a seus mestres e fazem de tudo para agradá-los. É um estereótipo de garota “kawaii” (fofa em japonês), onde as garotas usam roupas super fofas no estilo empregada, se portam com muita educação, gentileza e bons modos, tudo isso sem deixar de ser meiga e sempre com o objetivo  de agradar seu(sua) mestre(a).


Algumas pessoas veem este tipo de estabelecimento como um fetiche, mas é deixado bem claro em todos os Maid Café que o respeito para com as maids deve existir sempre, e regras de conduta são deixadas a mostra para que não haja inconvenientes dentro do estabelecimento.

 

Os Maid Café’s possuem um ambiente muito acolhedor, para que o cliente tenha a sensação de estar voltando de um duro dia de trabalho para relaxar, sendo recebido pela sua adorável e prestativa maid. 
Existem vários tipos de Maid Café, cada um com seu estilo de decoração, uniforme, cardápio e atividades. Os Maid Café's mais populares estão localizados no bairro de Akihabara em Tokyo, onde nasceram os primeiros Café's com essa temática.

 

Além de um cardápio bem completo e variado, lindas garotas de uniforme e atmosfera acolhedora existem atividades para entreter os clientes, como jogos de mesa, videogame, karaokê, dançar, tirar fotos usando acessórios fofos, tudo isso junto de sua maid é claro.

 

Se o cliente preferir, pode somente observar as atrações das maid's, que dançam e cantam para agradar seus mestres. Outras atividades diferentes que um Maid Café pode possuir são o Mimikaki (técnica japonesa de limpeza de ouvidos) e massagens variadas.

 

Os Maid Café's estão se popularizando cada vez mais, se espalhando por todo Japão e internacionalmente, o que não é de se espantar. Afinal, quem não gosta de ser bem recebido com uma comida gostosa por uma linda, educada e gentil garota vestindo um uniforme fofo?

Compartilhar