Alex Maleev na Comic Con Experience 2015

Escrito por Andre Pezzino

Atualizado em 16/04/2015 - 22:48

Colaborador frequente de Brian Michael Bendis vem ao evento que deve reunir mais de 120 mil pessoas no São Paulo Expo de 3 a 6 de dezembro

 

DemolidorPara a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença do ilustrador búlgaro Alex Maleev, responsável junto ao roteirista Brian Michael Bendis pela sérieDemolidor (Marvel Comics) entre 2001 a 2006, a qual venceu o Prêmio Eisner 2004 (o “Oscar” dos quadrinhos) na categoria Melhor Série Mensal. Em função da importância dessa fase na série Demolidor, seu nome figura nos agradecimentos da série de TV do personagem recém-lançada pela Netflix.

 

Vindo de uma formação clássica em artes plásticas, seu primeiro trabalho em quadrinhos aconteceu em 1991 na revista búlgara Godan. Em 1995, matriculou-se na escola de artes The Kubert School (antiga Joe Kubert School of Cartoon and Graphic Art), largando o curso no ano seguinte para ilustrar a HQThe Crow, de James O’Barr e, em seguida, a série Batman: No Man’s Land, da DC Comics.

 

Suas obras incluem As 1001 NoitesMagic The GatheringAlien vs. PredadorSuperman vs. PredadorHellboy: Contos BizarrosNovos Vingadores: Illuminati e A Torre Negra, entre outros. A colaboração de Maleev com Bendis começou em 2000 na série Sam and Twitch, atingindo o ápice à frente de Demolidor, até hoje a série mais aclamada da dupla. Entre outros trabalhos dos dois, destacam-se Mulher-AranhaHalo: UprisingCavaleiro da Lua Volume 4 e Scarlet, esta última seu trabalho atual publicado pelo selo Icon Comics, da Marvel, além de produzir capas para as principais editoras do mercado.

CCXP 2015

 

CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas dos ingressos em junho.