Universo Expandido de Star Wars

Written by Andre Pezzino

Updated 16/09/2015 - 14:59

Universo Expandido de Star Wars

Com 14 selos para diferentes públicos, grupo leva para a CCXP 2015 os renomados autores do universo de Guerra nas Estrelas, Chris Taylor e Timothy Zahn, além de um dos maiores catálogos literários relacionados à cultura pop do país

 

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) confirma a presença daEditora Aleph, uma das mais produtivas e respeitadas dentro do gênero de ficção-científica e fantasia do Brasil. Para o evento, a Aleph montará um estande de 90 m² dedicado principalmente ao universo expandido de Star Wars, com a presença de autores e 14 títulos relacionados à saga criada por George Lucas.

 

Entre as novidades, estão a presença do escritor Chris Taylor, um dos maiores especialistas da franquia e autor do livro de não ficção Como STAR WARS Conquistou o Universo, e o lançamento do livro O Último Comando, terceiro e final capítulo da Trilogia Thrawn, obra máxima do universo expandido de Star Wars escrita pelo premiado autor Timothy Zahn, que retorna à CCXP após o sucesso de 2014 para autografar seus livros dentro do estande da Aleph.

 

Outros novos títulos relacionados a Star Wars que serão publicados em 2015 pela Aleph são Tarkin,Troopers da MorteAlém dos livros relacionados à famosa saga, a Aleph conta com um dos mais extensos catálogos de ficção-científica do país, com títulos de autores clássicos como Arthur C. Clarke (2001: Uma Odisseia no Espaço e Encontro com Rama), Philip K. Dick (Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? e O Homem do Castelo Alto), Isaac Asimov (Eu, Robô e Trilogia Fundação),William Gibson (Neuromancer) e Frank Herbert (Duna).

 

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece entre 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias. Os ingressos já estão à venda no site oficial. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br.