Felipe Massafera na CCXP 2015

Escrito por Andre Pezzino

Atualizado em 16/06/2015 - 15:59

Felipe Massafera na CCXP 2015

Quadrinista brasileiro vem ao evento que deve reunir mais de 120 mil pessoas no São Paulo Expo de 3 a 6 de dezembro

 

Para a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença do ilustrador paulista Felipe Massafera, conhecido por seus trabalhos nos quadrinhos Lanterna Verde: Gladiadores EsmeraldaPonto de Ignição: Abin Sur e Superman: The Last Family of Krypton (todos da DC Comics), além das capas da série Darth Vader and the Cry of Shadow, da editora Dark Horse Comics.

 

Felipe MassaferaDominando a cada vez mais rara arte de utilizar tintas e pincéis à mão, Felipe considera como suas maiores influências os grandes desenhistas de épocas passadas, como N.C. Wyeth, Norman Rockwell e Rien Poortvliet, além dos quadrinistas Alex Ross, Barry W. Smith, Simon Bisley e John Romita Jr. Natural de Mogi Mirim (interior de São Paulo), Felipe nasceu em 1985 e começou a trabalhar com ilustração em 2006, quando adaptou para os quarinhos o conto Light of Thy Countenance, do mestre Alan Moore. A partir de então, produziu capas para revistas de autores consagrados como Warren Ellis e Jamie Delano, além de ilustrar dois volumes da série nacional Jambocks!, que trata da história pouco divulgada da entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial e a criação da Força Aérea Brasileira.

 

O artista junta-se a Shiko, Mike McKone, Erica Awano, Ed Benes, David e Meredith Finch, Esad Ribic, Alex Maleev, Francis Manapul, Jae Lee, June Chung, Mark Waid, Pedro Cobiaco e John Totleben na lista de quadrinistas confirmados para a CCXP – Comic Con Experience 2015, que acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento.

 

Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br