Pedro Cobiaco na CCXP 2015

Escrito por Andre Pezzino

Atualizado em 17/04/2015 - 11:16

Jovem da nova geração de quadrinistas brasileiros vem ao evento que deve reunir mais de 120 mil pessoas no São Paulo Expo de 3 a 6 de dezembro

 

Para a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença de Pedro Cobiaco, jovem quadrinista brasileiro, que se destacou em 2013 ao lançar de forma independente sua primeira obra em quadrinhos, Harmatã, publicado em reedição pela editora Mino. Cobiaco junta-se a Alex Maleev, Francis Manapul, Jae Lee, June Chung e John Totleben entre os artistas já confirmados para o evento.

 

Pedro Cobiaco CCXP 2015

 

Filho do artista Fábio Cobiaco, Pedro nasceu em 1996 e começou a desenhar desde muito cedo, mas resolveu levar seu talento a sério a partir de 2009, quando abriu um blog para publicar seus trabalhos. Em 2010, inicou suas tirinhas semanais para o supletivo infantil do jornal Folha de S. Paulo, onde divide as páginas com alguns de seus maiores ídolos, como os cartunistas Adão e Laerte. Para a CCXP, Pedro traz seu mais recente trabalho publicado, Aventuras na Ilha do Tesouro, também pela editora Mino.

 

CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas de ingressos em junho.

 

Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br